quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Melhoramentos urgentes no transporte de Belém / Bragança / Belém

Parece que os bragantinos, e até mesmo os outros munícipes da Região Nordeste do Estado (também chamada de Região Rio Caeté), estão se acostumando com as péssimas condições de transporte oferecidas pela empresa que detém a concessão para operar na linha Belém-Bragança-Belém. Vocês já sabem de quem se trata.
Eu vim de ônibus de Belém hoje ao meio-dia. Pareceu um pequeno "caos" só comprar a passagem, pelo atendimento no box do Terminal Rodoviário de Belém. Já no veículo, as condições são muito ruins, mesmo. Vejam.
1º) A péssima condição de limpeza de assentos e corredor do veículo, pelo menos desse em que eu vim de Belém;
2º) A não disponibilização de cintos de segurança em vários assentos, outros até mesmo "engatados" na parte de baixo destes, impedindo seu uso aos passageiros;
3º) O ar condicionado "pinga" dentro do ônibus, para não dizer que o aparelho enche de água a parte de cima dos assentos, próximo aos circuitos de energia elétrica;
4º) O não funcionamento desse sistema de energia elétrica em cima dos assentos;
5º) A não disponibilização de sacos/cestos de lixo para os passageiros;
6º) O tempo decorrido em paradas, não obrigatórias ao meu ponto de vista (cantos, esquinas, localidades incomuns da estrada, qualquer lugar, beira de estrada, etc.);
7º) A parada por mais de três vezes no mesmo lugar, aqui em especial o município de Capanema, onde o ônibus parou em dois terminais e na frente dos portões da empresa, por exatos 12 (doze) minutos. Não tenho nenhum problema com Capanema, pelo contrário, mas só estou questionando isso;
8º) A não disponibilização da identificação de serviço de atendimento ao consumidor em lugar apropriado dentro do veículo;
Deixo para vocês, amigos/as e leitores/as comentarem esse assunto e providenciarmos um movimento de contestação pelos direitos do/a passageiro/a que utiliza esse serviço.
Podemos ter "Esperança"? A quem cobrar? A quem exigir? Me ajudem a pensar e responder...

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