quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vídeo de Michael Bublé e Quentin Mosimann, no programa Star Academy 2007, cantando "Me & Mrs. Jones"

Para os ouvidos exigentes e que apreciam a boa música (seja ela de onde for), uma dica que descobri em 2009 (entre muitas!) são os cantores Michael Bublé e Quentin Mosimann, ambos de uma nova safra de cantores internacionais, de inspiração semelhante e que nesse vídeo dão um show na interpretação da famosa canção "Me & Mrs. Jones" (de Billy Paul). Fantástico. Apaixonante. De verdade. Abaixo a letra e a tradução da música para cantar e se deleitar, nesses dias em que o coração pede mais amor, mais paixão, mais tudo... imagine... viaje... cante... A música nos dá essa oportunidade. Se veja na história, como eu me encontrei...

Me And Mrs. Jones

Me and Mrs. Jones... / We got a thing going on /

We both know that it's wrong / But it's much too strong to let it go now /

We meet every day at the same cafe /

Six-thirty and no one knows she'll be there /

Holding hands, making all kinds of plans /

While the juke box plays our favorite songs

Me and Mrs. Jones... / We got a thing going on /

We both know that it's wrong / But it's much too strong to let it go now /

We gotta be extra careful /

That we don't build our hopes up too high /

'Cause she's got her own obligations / And so do I

Me and Mrs. Jones... / Well, it's time for us to be leaving /

And it hurts so much, it hurts so much inside /

And now she'll go her way and I'll go mine /

But tomorrow we'll meet /

At the same place, at the same time /

Me and Mrs. Jones...

Same place / We both know that it's wrong /

Same time / Every day at the same cafe /

Same place / We got a thing going on /

We know it's wrong / Same time

Me and Mrs. Jones...

Eu e a Sra. Jones

Eu e a Sra. Jones... / Nós temos uma coisa acontecendo /

Nós dois sabemos que é errado / Mas é muito forte para desistir agora /

Nós nos encontramos todos os dias no mesmo café /

Seis e meia e ninguém sabe que ela estará lá /

De mãos dadas, fazendo todos os tipos de planos /

Enquanto tocam nossas músicas favoritas /

Eu e a Sra. Jones... / Nós temos uma coisa acontecendo /

Nós dois sabemos que é errado, mas é muito forte / Para desistir agora

Nós temos que tomar cuidado extra /

Para nós não construirmos nossas esperanças muito alto /

Porque ela tem suas próprias obrigações / E eu também

Eu e a Sra. Jones... / Bem, é hora de nós dois irmos /

E machuca muito, machuca muito por dentro /

E agora ela vai pelo seu caminho e eu pelo meu /

Mas amanhã nós nos encontramos /

No mesmo lugar, na mesma hora

Eu e a Sra. Jones...

Mesmo lugar / Nós dois sabemos que é errado /

Mesma hora / Todos os dias no mesmo café /

Mesmo lugar / Nós temos uma coisa acontecendo /

Nós sabemos que é errado / Mesma hora /

Eu e a Sra. Jones...

Michael Bublé (Michael Steven Bublé), nasceu em 9 de setembro 1975 no subúrbio de Vancouver Burnaby, em British Columbia, Canadá, numa família de pescadores. Cresceu ouvindo a coleção de jazz do avô e destaca (até em seu site) a influência dele em incentivar seu gosto musical. Ele estudou na Seaforth Elementary School. É cantor e ator. Ele ganhou vários prêmios, incluindo dois Grammy’s e vários Juno’s Awards. Seu álbum de 2003 alcançou o Top 10 no Canadá, Reino Unido e Austrália. Ele obteve sucesso comercial nos EUA com o álbum “It’s Time”, onde fez um dueto com a cantora Nelly Furtado na música “Quando, Quando, Quando”. Seu terceiro álbum “Call Me Irresponsible” chegou a número 1 da Billboard 200, assim como seu álbum mais recente “Crazy Love”. Bublé já vendeu mais de 25 milhões de álbuns no mundo inteiro, sendo mais de 10 milhões somente nos Estados Unidos. É considerado um dos maiores cantores de jazz dos novos tempos. Ele gravou três álbuns independentes, um como um presente para o avô. Bublé recebeu duas nomeações Genie Award em 2000 para ambas as canções que ele escreveu para o filme “Here’s to life”. Esteve no ano passado no Brasil com sua turnê, participou de diversos programas de TV.

Quentin Mosimann nasceu em 14 de fevereiro de 1988 em Genebra, na Suíça. Mas após o divórcio dos seus pais, ele viveu e cresceu na França. Descobriu música com quatro anos de idade em uma bateria, e ficou totalmente fissurado por música quando recebeu do pai um sintetizador três anos mais tarde. Sua paixão pelo jazz e música eletrônica ocorre uma vez em 2005 como DJ em vários clubes, como o “Côte d'Azur”, quando adotou o pseudônimo John Louly. Em 2007, se inscreve no programa da Star Academy 2007, saindo bem sucedido. Ele sustenta muito bem um estilo de jazz com sua voz e o público cai sob uma espécie de encantamento. Com o apoio de todos os seus fãs, Quentin Mosimann ganhou o show e, sobretudo, o privilégio de gravar seu primeiro álbum. Realizou a façanha em agosto de 2008 indo mais longe, gravando o duplo álbum “Duel”, que tem o seu nome. Um CD é dedicado ao jazz e outro o inclui na música eletrônica. O resultado é surpreendente por um disco diferente ou uma recompensa para este jovem cantor cheio de futuro. Excursionou em algumas cidades da Europa em 2009 com a “Duel Tour”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário